Alimentos que ajudam a controlar o apetite.

Uma listinha para usar a favor da sua dieta.

Sério? Dá pra usar a alimentação pra controlar a alimentação? Dá sim, amigo!

Alguns alimentos ajudam a controlar o apetite, já que podem reduzir a ansiedade ou causar a sensação de saciedade. Veja esses exemplos.

 

 

- Gelatina: hidrata e preenche o estômago.
- Salada: acrescenta vitaminas, água e fibras na alimentação, fazendo com o estômago esteja sempre parcialmente cheio.
- Feijão: o feijão, especialmente o branco, estimula a colicistoquinina, um hormônio ligado ao trato digestivo que naturalmente pode diminuir o apetite.
- Pera: além de bastante água e fibras, a pera leva açúcar para o sangue de forma gradual, diminuindo o apetite.
- Canela: ajuda a controlar o índice glicêmico do sangue e diminuindo as crises de fome.
- Abóbora: muitas fibras e poucas calorias.
- Café: quando ingerido moderadamente, ajuda a acelerar o metabolismo e disfarçar a fome.
- Gengibre: é um excelente digestivo. Quando adicionado nos alimentos e vitaminas, serve de estimulante e energizante, melhorando a digestão e reduzindo a fome.
- Abacate: rica em fibras e gorduras monossaturadas, esta fruta reduz o apetite quando ingerida moderadamente.
- Maçã: é capaz de suprimir a fome por diversos motivos, como: ser ricas em fibras e pectina, por regular a glucose e aumentar os níveis de energia e por precisar de muita mastigação, o que faz com que o cérebro perceba mais rapidamente que está sendo alimentado e não precisa mais sentir fome.
- Batata-doce: por conter substâncias resistentes às enzimas digestivas, a batata-doce permanece mais tempo no estômago, dando mais sensação de saciedade.
- Salmão: rico em ácidos graxos tipo ômega 3, este peixe aumenta a quantidade do hormônio leptina no corpo, que é um supressor de apetite.

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